top of page
Buscar

empresa australiana sinaliza Início de Terraplanagem para Planta de Hidrogênio Verde no Pecém

  • Foto do escritor: Pavão Anacé
    Pavão Anacé
  • 18 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura



A empresa Fortescue anunciou que iniciará as obras de terraplanagem para sua planta de hidrogênio verde (H2V) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) até o final deste ano. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (17) e destacou o apoio da diretoria ao projeto, que está entre os prioritários no portfólio global da empresa. O objetivo primordial da Fortescue é produzir no Ceará um hidrogênio com baixas emissões de carbono para o mercado internacional.


A Fortescue está finalizando as definições e ajustes do projeto de engenharia, essenciais para iniciar a preparação da área, cumprindo todas as normativas socioambientais. O objetivo é avançar com a contratação de serviços e produtos locais necessários para o desenvolvimento da planta, que deverá produzir 837 toneladas de hidrogênio verde por dia a partir de 2.100 MW de energia renovável.


O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enfatizou a importância desse investimento para fortalecer a proposta de construção de um Hub de Hidrogênio Verde no estado. O projeto deve gerar cerca de 5 mil empregos na fase de construção, destacando-se como uma iniciativa crucial para a descarbonização da indústria e a transição energética no Brasil.


“O Brasil fez um importante avanço na regulamentação de uma indústria que protagonizará a descarbonização e a transição energética nacionais, passos fundamentais para a neoindustrialização verde da economia brasileira”, disse o gerente regional de Relações Governamentais da Fortescue para a América Latina, Sebastián Delgui, em nota.

 
 
 

Comments


© 2023 por OAmarante. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
bottom of page