Porto do Pecém inicia nova rota marítima que liga o Ceará à China
- Lebre Anacé
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

O Porto do Pecém iniciou uma nova rota marítima que chega da China em, aproximadamente, 30 dias. Batizada de Serviço Santana, a rota é operada pela empresa de transporte de contêiners, MSC, em parceria com a APM Terminals.
“O Porto abre as portas do Ceará para o mundo. Nosso papel é aprimorar a logística e permitir que nossos comerciantes tenham mais possibilidades de enviar seus produtos para novos mercados e também ter acesso a insumos e maquinário. A nova rota marítima entre a China e Fortaleza reduz significativamente o tempo de transporte de mercadorias e favorece essa logística. Com essa nova proposta, o tempo de deslocamento, que atualmente é de cerca de 60 dias, passará para apenas 30 dias, tornando o Ceará ainda mais competitivo no cenário do comércio exterior”, destacou o presidente o Complexo do Pecém, Max Quintino.
A expectativa é que a movimentação no Porto do Pecém deva aumentar em cerca de 10%, impulsionada pela chegada semanal de embarcações provenientes da China, que trarão, no mínimo, 1.200 contêineres.
Produtos Beneficiados
A iniciativa beneficiará diversos setores como:
Granito
Mármore
Castanha de Caju
Cera de carnaúba
Frutas
Calçados e têxteis
Produtos de e-commerce.
O percurso iniciará na China e passará pela Coreia do Sul, Panamá, República Dominicana, Pecém, Suape, Salvador, Santos, Índia, Singapura e retornará para China.
Comments